WHAT'S NEW?
Loading...

Embraco e Senai assinam convênio na área de inovação

Resultado de imagem para Embraco e Senai assinam convênio na área de inovação

A Embraco, gigante da área de refrigeração, e o Senai de Santa Catarina assinaram nesta última sexta-feira, 23, em Florianópolis, acordo de cooperação para o desenvolvimento conjunto de projetos científicos, tecnológicos e de inovação. O convênio, no valor de R$ 5 milhões, terá duração de cinco anos.

Dentre os destaques no acordo, estão o desenvolvimento de projetos relacionados à Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT), o fortalecimento da colaboração com universidades e institutos de pesquisa de Santa Catarina e a criação de espaços para a promoção e estímulo à inovação, incluindo possíveis parcerias com outros atores, como startups e estudantes.

“Esta parceria estratégica é mais um passo da Embraco em sua política de quatro décadas de entregar soluções de refrigeração cada vez mais eficientes e inovadoras, com impacto positivo para toda a sociedade”, afirmou a vice-presidente de Recursos Humanos, Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da Embraco, Ursula Angeli.

De acordo com a executiva, o convênio com o Senai soma-se a outros vigentes no Brasil e em outros países com instituições que são referências na área de engenharia, como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e as universidades de Xangai (China), Illinois (EUA), Timisoara (Romênia), Glasgow (Escócia) e a Universidad del Nuevo León (México). Com a UFSC, a parceria já vigora há ininterruptos 36 anos.

Para sustentar tal esforço de inovação, a companhia conta globalmente, na área de Pesquisa & Desenvolvimento, com cerca de 500 engenheiros e mais de 120 pesquisadores parceiros alocados em universidades. A Embraco investe de 3% a 4% do faturamento líquido em P&D e está entre as empresas privadas com maior número de patentes depositadas no Brasil e nos Estados Unidos, aproximadamente 1.200.

Sediada em Joinville (SC), a Embraco tem hoje sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, contando com cerca de 9.600 empregados e está presente em mais de 80 países. A empresa desenvolve tecnologias principalmente para os segmentos residencial, comercial, de distribuição e revenda.