WHAT'S NEW?
Loading...

Carrefour Brasil vê contínua aceleração de vendas no 4º tri, espera 2019 tão bom quanto 2018

Resultado de imagem para carrefour brasil

O Carrefour Brasil vê uma contínua tendência de aceleração das vendas e está confiante que os resultados do próximo ano serão positivos, disseram nesta quinta-feira executivos do grupo varejista
“O que posso dizer é que não percebemos nada diferente, seguimos na mesma tendência de aceleração das vendas e do crescimento da companhia”, afirmou a jornalistas o diretor vice-presidente de finanças do Carrefour Brasil, Sébastien Durchon, após a divulgação do balanço do terceiro trimestre.

Na véspera, a empresa divulgou alta de quase 68 por cento no lucro líquido ajustado de julho a setembro, depois de um sólido resultado operacional e redução forte das despesas financeiras.

Segundo o presidente da bandeira Atacadão, Roberto Müssnich, o desfecho do processo eleitoral não afetou o comportamento dos clientes nem as decisões de investimento da rede varejista.

“A incerteza eleitoral acabou, o que é bom porque não se tem mais aquela angústia de saber qual é o futuro, mas não sentimos nenhum comportamento diverso do que vínhamos sentindo”, afirmou.

Durchon ressaltou ainda que a estratégia do grupo francês no Brasil mira o longo prazo. “Não aguardamos as eleições para investir em nossos negócios”, comentou o diretor vice-presidente de finanças.

Na terça-feira, o Carrefour Brasil anunciou a aquisição de 100 por cento da plataforma de conteúdo digital E-mídia por valor não revelado, como parte dos esforços do grupo para transformação digital da operação brasileira e transição para hábitos alimentares mais saudáveis.

A E-Mídia controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, que juntos atraem cerca de 4 milhões de visitantes por mês.

“A (compra da) E-mídia tem uma complementaridade estratégica muito grande e ajudará no engajamento com a marca, que é muito importante”, afirmou a presidente do Carrefour Soluções Financeiras e diretora executiva de clientes, serviços e transformação digital, Paula Cardoso.

Por volta das 14:30 (horário de Brasília), as ações da empresa subiam 5,13 por cento, cotadas a 17 reais, enquanto o Ibovespa cedia 0,46 por cento.

Por Gabriela Mello