WHAT'S NEW?
Loading...

Argentina convida empresas brasileiras para participar da exploração de suas bacias petrolíferas no sul do país

Imagem relacionada

A Argentina está lançando uma Licitação para Exploração de Hidrocarbonetos em áreas da Plataforma Continental Argentina, no sul do país. O consulado no Brasil está convidando empresas brasileiras a integrarem este processo.  A busca é pela  incorporação de novas reservas e a recuperação da produção, com o objetivo de alcançar a segurança do abastecimento e, a partir daí , gradualmente, cumprir o objetivo principal estabelecido para atender às necessidades de hidrocarbonetos do país com a produção de seus reservatórios.

Dentro  desse marco, o conhecimento, a exploração e a produção das áreas Offshore localizadas na Plataforma Continental argentina sejam incentivadas, através de investimentos efetivos em prospecção sísmica e tarefas de exploração em geral, por empresas com capacidade técnica e financeira exigida para tais empreendimentos.  A  empresa deve fornecer tecnologia, equipamentos, máquinas e outros investimentos necessários em cada uma das áreas outorgadas.

A Secretaria de Energia Argentina  é que é a responsável pela convocação da concorrência  Internacional Offshore para a concessão de licenças de pesquisa para exploração hidrocarbonetos nas áreas da área Offshore Nacional  no sul do país. As empresas que não atenderem aos requisitos estabelecidos deverão apresentar uma garantia técnica e / ou econômica de suas controladoras que atendam aos requisitos de qualificação estabelecidos: Permissão de Exploração de Longa Duração: Três períodos (4 + 4 + 5 anos) para todos os blocos (exceto águas rasas: 4 + 3 + 4);  Obrigação de perfurar um poço no 2º Período e no Período de Extensão.

O licitante deve apresentar uma garantia de manutenção de US$ 100 mil para cada uma das áreas oferecidas. O envelope selado deve conter o formulário de apresentação de oferta correspondente, onde as seguintes informações serão consignadas: A) As unidades de trabalho que o licitante se compromete a realizar durante o primeiro período de exploração. B) Se
O objetivo geral desta rodada é aumentar a conscientização sobre as oportunidades offshore argentinas através de investimentos reais em Exploração, realizados por empresas com capacidade técnica e financeira para cumprir os objetivos da Rodada.

Serão 38 blocos incluídos na rodada 1 (225.000 km2):

Bacia do Oeste das Malvinas: 18 blocos de águas profundas (90.000 km2)

Bacia do Norte da Argentina: 14 blocos de águas profundas (130.000 km2)

Bacia Austral: 6 blocos de águas rasas (5.000 km2)