WHAT'S NEW?
Loading...

Primeira plataforma não tripulada no mundo produz petróleo pela primeira vez; assista vídeo

Resultado de imagem para Primeira plataforma não tripulada noruega

O campo de petróleo foi desenvolvido usando a nova plataforma Oseberg H, a primeira plataforma não tripulada  continental norueguesa.

A plataforma é controlada remotamente do centro de campo de Oseberg. Os recursos recuperáveis ​​no campo são de 110 milhões de barris e o projeto foi entregue muito abaixo do orçamento, de acordo com a Equinor.


“Com o Oseberg H, damos um enorme salto tecnológico. A plataforma totalmente automática, não-tripulada e operada por controle remoto é a digitalização na prática, e estou orgulhoso de a Equinor e seus parceiros terem escolhido essa solução desenvolvida internamente ”, afirma Anders Opedal, vice-presidente executivo de Tecnologia, Projetos e Perfuração da Equinor.

Resultado de imagem para Primeira plataforma não tripulada noruega

O projeto foi entregue em NOK 6,5 bilhões (2018 NOK), mais de 20% menor do que a estimativa de custo do plano de desenvolvimento e operação (PDO). O preço de equilíbrio foi reduzido de US $ 34 para menos de US $ 20 por barril, fortalecendo ainda mais um desenvolvimento que já é altamente lucrativo, disse a Equinor nesta segunda-feira (15).

Parceiros na licença de produção Oseberg Vestflanken 2: Equinor Energy AS (49,3%), Petoro AS (33,6%), Total E & P Norge AS (14,7%) e ConocoPhillips Skandinavia AS (2,4%)