WHAT'S NEW?
Loading...

Pöyry lança serviço global de consultoria para substituição de plásticos de origem fóssil

Resultado de imagem para Pöyry

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, anuncia o lançamento de um novo serviço que dará às empresas toda a consultoria de que necessitam para migrarem de produtos plástico a base de petróleo por outros mais sustentáveis. Para isso, desenvolveu o “Pöyry Plastics Substitution Book”, uma metodologia e base de conhecimento sobre plásticos à base de petróleo, plásticos de base biológica, plásticos reciclados e soluções à base de fibras, além das propriedades necessárias e úteis para as diversas aplicações finais utilizadas atualmente pela indústria e na vida cotidiana. Com ele, é possível mapear as melhores alternativas para substituir plásticos de origem fóssil.

Por meio da metodologia e do conhecimento, os consultores da Pöyry podem aconselhar os clientes sobre como substituir seus plásticos. Essa base de dados permitirá às empresas dos mais diversos setores reavaliarem o uso de plástico e ajudá-las a se tornarem mais sustentáveis. A Pöyry já está trabalhando com algumas das empresas listadas na Fortune 500, aconselhando-as na substituição do plástico à base de petróleo por soluções de base biológica, biodegradáveis e sustentáveis.

Utilizado em embalagens, o polietileno é o plástico de maior consumo final, com cerca de 42 milhões de toneladas usadas a cada ano. Se ele pudesse ser substituído por produtos de papel, seria evitada a emissão anual de aproximadamente 250 milhões de toneladas de CO2, volume equivalente ao emitido por 61,9 usinas termoelétricas movidas a carvão ou o que 53.533.191 veículos de passeio emitem a cada ano.

“No momento em que as empresas são pressionadas a eliminar o ‘mar de plástico’, apresentamos um serviço que fornece a elas e às autoridades as informações necessárias para que possam migrar de plásticos à base de petróleo por produtos mais sustentáveis”, explica Petri Vasara, vice-presidente da Pöyry, líder do projeto e responsável por novos conceitos e bioprodutos.

De acordo com Vasara, a nova prática possibilita que a Pöyry identifique alternativas sustentáveis ao uso do plástico na empresa como um todo, com interferência mínima nos negócios. “O ‘Pöyry Plastics Substitution Book’ inclui uma abordagem completa, um banco de dados com ferramentas de análise, e oferece soluções reais para a nossa dependência excessiva de plásticos de origem fóssil”, completa.