WHAT'S NEW?
Loading...

Navios da Marinha podem ser visitados no Porto de Salvador hoje; entrada é de graça

Resultado de imagem para Navio de Apoio Oceânico (NApOc)

O navio-veleiro Cisne Branco pode ser visitado, no Porto de Salvador, no bairro do Comércio, no sábado (20). O público pode conhecer a embarcação das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

O navio acaba de retornar da regata internacional "Velas Latinoamérica". A embarcação é a terceira da Marinha do Brasil a receber o nome de Cisne Branco.

Resultado de imagem para navio-veleiro Cisne Branco

O navio foi construído pelo estaleiro Damen Oranjewerf, em Amsterdam, na Holanda, e foi entregue em fevereiro de 2000. Por conta da regata internacional comemorativa aos 500 anos do descobrimento do Brasil, em Lisboa, a embarcação foi incorporada à Marinha do Brasil em março do mesmo.

No domingo (21), o Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Iguatemi” (G151) também poderá ser visitado no porto da capital baiana. A entrada é gratuita. O horário de visitação é das 14h às 17h30.

Incorporado à Marinha do Brasil em 9 de julho deste ano, o NApOc “Iguatemi” encontra-seem deslocamento do Rio de Janeiro (RJ) para a Base Naval de Val de Cães, em Belém (PA), onde ficará sediado, integrando o Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

Com uma tripulação de 28 militares e um deslocamento máximo de 1.943 toneladas, o“Iguatemi” estará apto a ser empregado, na área do Comando do 4º Distrito Naval, em missões de apoio logístico móvel, patrulha e inspeção naval, busca e salvamento e minagem.