WHAT'S NEW?
Loading...

Incorporação da Transocean-Ocean: data marcada para o voto dos acionistas

Resultado de imagem para transocean

A Ocean Rig disse na terça-feira que seus acionistas votariam no plano previamente anunciado de fusão com a Transocean em uma reunião especial marcada para quinta-feira, 29 de novembro de 2018. A reunião será realizada às 9:00 h, hora local, nos escritórios da Ocean Rig, localizados no prédio principal do 3º andar, Harbour Drive,
Grande Caimão, Ilhas Caimão.
“A notificação formal da Reunião Especial e da declaração e prospecto de procuração conjunta da Transocean e da Empresa devem ser enviados aos acionistas tão logo seja possível após 16 de outubro de 2018”, disse a Ocean Rig na terça-feira.

Como publicado anteriormente, a Transocean e a Ocean Rig firmaram em setembro um contrato definitivo de fusão, segundo o qual a Transocean compraria a Ocean Rig em uma transação em dinheiro e ações avaliada em aproximadamente US $ 2,7 bilhões, incluindo a dívida líquida da Ocean Rig. A frota da Ocean Rig é composta por nove navios-sonda de águas ultraprofundas de alta especificação e dois semi-submersíveis de ambiente hostil, Eirik Raude e Leiv Eiriksson.
Além disso, sua frota inclui dois navios-sonda para águas ultraprofundas de alta especificação, atualmente em construção na Samsung Heavy Industries, com condições favoráveis ​​de financiamento para estaleiros. Estas duas novas construções deverão ser entregues no terceiro trimestre de 2019 e no terceiro trimestre de 2020, respectivamente.

“A proposta de aquisição da Ocean Rig nos oferece uma oportunidade única de continuar aprimorando nossa frota de flutuadores de águas ultraprofundas e agressivas, sem comprometer nossa liquidez ou flexibilidade geral de balanço”, disse o presidente e diretor executivo da Transocean, Jeremy Thigpen. em setembro

Sujeito a um voto favorável dos acionistas, a frota da Transocean será composta por 57 plataformas flutuantes após a aquisição.