WHAT'S NEW?
Loading...

Explosão atinge indústria química e deixa três funcionários mortos em SP

Resultado de imagem para Explosão em indústria química no interior de SP deixa três mortos

Um dos setores de uma indústria química em Charqueada (SP) foi atingido por uma explosão na manhã desta terça-feira (9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no local. Pelo menos mais um funcionário ficou ferido. A Cetesb também foi acionada para verificar o risco de vazamento químico.

Equipes dos bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar atenderam o acidente na empresa, que fica na Avenida Industrial próximo à Rodovia Herminio Peltrim. A identificação das vítimas ainda não foi informada.

Resultado de imagem para Explosão em indústria química no interior de SP deixa três mortos

O Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada informou que um dos funcionários da indústria foi atendido no pronto-socorro da unidade e está em observação. Ele foi atingido por estilhaços durante a explosão.

De acordo com um funcionário da empresa e pediu para não ser identificado, a explosão foi ouvida por volta das 9h dentro da indústria, e foi verificado que um reator com óleo havia explodido. O equipamento estava alvejando óleo de soja refinado, segundo ele, e fica nos fundos da empresa.

Equipes da polícia, bombeiros e Samu atenderam acidente em indústria de Charqueada — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Após a explosão, foi acionada a equipe de brigadistas da empresa, Corpo de Bombeiros e serviços de emergência.

Ainda de acordo com o funcionário, a empresa funciona desde 2006 na cidade e tem 64 funcionários. Com a ocorrência, todos foram dispensados do trabalho. A empresa produz materiais químicos como plastificantes, óleos ésteres, entre outros.


Por nota, a Cetesb informou às 13h30 que uma equipe da Agência Ambiental de Piracicaba está no local, "mas, como o Corpo de Bombeiros realiza o rescaldo das áreas, não foi possível entrar na empresa".

O Corpo de Bombeiros e peritos técnicos investigam o que provocou a explosão do equipamento. O Notícias do Trecho tentou contato com a Biocapital Participações S.A., mas a empresa ainda não se posicionou sobre o ocorrido.