WHAT'S NEW?
Loading...

EMPREGOS: Empresas prestadoras de serviço para Petrobras começam a contratar em Macaé

Resultado de imagem para mão de obra  macae

Macaé está localizada na região fluminense (RJ) e conta com mais de 20 quilômetros de litoral. Com grandes praias, lagoas, cachoeiras e o esplêndido pico do Frade a região é extremamente bela e aconchegante. É um fator adicional que é extremamente interessante para todos que desejam morar e trabalhar na região, pois o que não faltarão serão oportunidades.

Do ponto de vista econômico Macaé sempre foi interessante. Primeiramente pela extração de pau-brasil. Depois o pau-brasil foi substituído pelo ouro branco que foi a cana de açúcar. A mais recente e atividade econômica na região é ligada ao petróleo e gás que é comumente denominado ouro negro.

Na década de 1970, Macaé tornou-se referência no petróleo com a Bacia de Campos. A exploração da região fez com que a economia local fosse impulsionada e levou a Petrobras a instalar-se no município. Macaé cresceu, nos últimos dez anos, mais de 600% e isso faz com que fique entre as 10 melhores cidades do Brasil para trabalhar.

Os fatores econômicos e a beleza natural da região atraem cada vez mais novos trabalhadores. Atualmente é conhecida como a Capital do Petróleo visto ser a principal atividade da cidade. Existem vagas nas mais diversas áreas em Macaé que vão desde assistente administrativos até vendedores de equipamentos e serviços.

Para que conheça um pouco mais sobre Macaé, o Notícias do Trecho separou algumas das principais empresas petrolíferas presentes na cidade:

RIP Serviços Industriais;
Nova offshore;
Brasdril/ Diamond Offshore;
Atlam Offshore;
Sete Brasil;
SBM Offshore;
DNV GL;
Viana Offshore;
Petrus Oil & Gas;
Frank’s Internacional.

Cada vez mais empresas offshore chegam a Macaé

Desde o início do ano o número de empresas que chagaram a Macaé aumentaram e tem as empresas que estão atuando em Macaé a mais de 20 anos, algumas das empresas mais antigas na cidade são:

NOV Tuboscope;
Swire Oilfield Services;
Schlumberger;
National Oilwell Varco;
Baker Hughes;
Superior Energy Services;
Dynamic Air;
Starnav;
Schoeller Bleckmann.

Todas elas começarão a contratar, iremos ficar atentos e divulgaremos as oportunidades de empregos em breve aqui no portal Notícias do Trecho.