WHAT'S NEW?
Loading...

Conclusão da chamada pública de gás do Centro-Sul fica para 2019

Resultado de imagem para gás oil

As distribuidoras do Centro-Sul estenderam para 31/01 de 2019 o prazo para recebimento de propostas para sua chamada pública de compra de gás natural. Antes, o envio das ofertas deveria ser feito até o dia 10/10.

Pesaram na prorrogação da data as divulgações, pela ANP, do cronograma de chamada pública para contratação de capacidade de transporte no Gasbol e da aprovação de Tomada Pública de Contribuições sobre medidas de incentivo para abertura do mercado de gás natural.

Em busca de condições de mercado mais competitivas e de diversificação das fontes supridoras, cinco concessionárias de distribuição de gás natural – Compagas (PR), GasBrasiliano (SP), MSGás (MS), SCGás (SC) e Sulgás (RS) – promovem chamada pública para aquisição de aproximadamente 10 milhões de m³/dia proveniente de novos agentes interessados na oferta de gás natural.

Com o início do suprimento previsto para 2020, a iniciativa foi tomada após a elaboração de estudos específicos que indicaram a oportunidade de formatação conjunta de um edital e termo de referência para este fim. Juntas, as cinco distribuidoras atendem mais de 134 mil consumidores de gás natural e possuem mais de 4,4 mil km de redes de distribuição em 161 municípios.