WHAT'S NEW?
Loading...

Algás abre oferta pública de gás a curto prazo


Resultado de imagem para Algás abre oferta pública de gás a curto prazo

Objetivo é ofertar volumes adicionais para consumidores industriais

A Algás, distribuidora de gás natural de Alagoas, iniciou, na quinta-feira (25/10), uma oferta pública de gás natural a curto prazo para atender consumidores industriais. Será oferecido um volume total de 26 mil m³/dia, com tarifa de R$ 1,32 por m³, sem considerar os impostos. O suprimento será feito durante o mês de novembro, de acordo com o edital. A ideia é ofertar volume adicional para as empresas que necessitarem de mais combustível. O prazo para início de fornecimento é 1/11.

Serão habilitados para a compra consumidores que tenham contrato já firmado com a Algás, na modalidade firme inflexível, e que estejam adimplentes com as obrigações contratuais. Os habilitados devem enviar, até o dia 29/10, a proposta de compra de volumes adicionais a curto prazo.

A minuta do contrato apresenta algumas características como take-or-pay de 90%; retirada do volume solicitado somente quando superar o volume de referência definido para cada cliente, sendo o volume de referência de 105% da quantidade diária definida, na modalidade firme inflexível, entre outros aspectos.