WHAT'S NEW?
Loading...

Repsol Sinopec Brasil tem novo CEO

Resultado de imagem para Repsol Sinopec offshore

O engenheiro argentino Mariano Ferrari assumiu a presidência da Repsol Sinopec Brasil, a partir de 1º de setembro, substituindo o brasileiro Leonardo Junqueira, que comandou a empresa nos últimos anos.

Junqueira deixa o país para assumir a Diretoria Executiva de Portfólio e Performance de E&P do Grupo Repsol em Madri.

Ferrari era CEO do Grupo Repsol nos Estados Unidos, tendo passado por diversas posições de liderança na Colômbia, Argentina e Espanha. Ele é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Nacional do Comahue e pós-graduado em Gestão Executiva do PAD (Programa de Alta Direção) pela IAE Universidad Austral.

REPSOL SINOPEC BRASIL

Em mais de 20 anos no Brasil, a Repsol Sinope construiu uma trajetória sólida no país, sendo pioneira na exploração do pré-sal produzindo atualmente mais de 80 mil barris de óleo equivalente por dia, nos campos de Sapinhoá e Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos, e Albacora Leste, na Bacia de Campos, sendo a 4ª maior produtora de petróleo e gás do país. Nos últimos 3 anos, investiu mais de R$ 50 milhões em pesquisas com o objetivo de desenvolver tecnologias capazes de maximizar os resultados de nossos ativos, priorizando sempre a segurança das pessoas e a preservação do meio ambiente.

A empresa apoia o desenvolvimento da indústria de óleo e gás no Brasil, focando seus esforços no gás natural, combustível essencial para a diversificação da matriz energética brasileira e fundamental para a transição para um modelo mais eficiente e sustentável. A empresa faz parte do Grupo Repsol, que possui experiência internacional na produção de gás natural, que representa 63% de sua produção global e 74% de suas reservas provadas. No Brasil tem uma participação de 35% no bloco BM-C-33, que tem grande potencial para produção do combustível.