WHAT'S NEW?
Loading...

ID Logistics assume as operações da francesa Kiabi no Brasil

Resultado de imagem para id logistics

A ID Logistics foi escolhida para gerenciar toda a operação logística da Kiabi no Brasil, uma das maiores redes de moda da França, que inaugurou recentemente sua primeira loja no país, localizada na cidade de São Paulo. A empresa, que conta com um centro de distribuição em Jundiaí (SP), trabalha com produtos de vestuário, acessórios e calçados.

A operadora logística, também de origem francesa, é responsável pelas atividades de recebimento, conferência, armazenagem, separação, transporte e entrega no ponto de venda, bem como operações correlatas, como etiquetagem, dobradura das roupas, encabidamento de peças, etiquetagem de preço e aplicação de fita de marcação de tamanho e de lacre antifurto.

“A escolha da empresa de logística se deu através de um processo seletivo bem estruturado para nomear um parceiro local no Brasil, que já tivesse grande conhecimento no varejo muito específico das atividades de picking unitário e flexibilidade para atendimento às sazonalidades de venda, bem como lançamentos contínuos de novas campanhas, juntamente com um abastecimento logístico eficaz para entrega diretamente às lojas”, explica Jesús Hernandez, CEO da ID Logistics Brasil.

Rodrigo Bacelar, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da ID, destaca também a logística do comércio eletrônico. “Em um curto espaço de tempo, teremos ainda a operação de e-commerce, na qual haverá a possibilidade, por exemplo, de o cliente solicitar para experimentar a roupa na loja e só comprar efetivamente caso goste”, afirma. “Os desafios dessa operação são crescer e se adequar operacionalmente conforme o cliente vai abrindo loja a loja, num efeito elástico”.

“Temos que ter uma logística muito eficiente, para que nossos produtos estejam ao alcance dos clientes, dessa forma oferecemos uma melhor experiência ao consumidor, tanto na loja física quanto no e-commerce”, destaca Alexander Zilio, líder de Logística da Kiabi.

A Kiabi prevê a abertura de 40 lojas nos próximos cinco anos. “Iremos acompanhar a expansão da marca por todo o Brasil. A parceria estabelecida tem foco de longo prazo, como já o temos na Europa”, diz Bacelar. No mundo, são mais de 500 lojas físicas em 17 países, principalmente na Europa, com destaque para França, com 350 unidades, e Espanha, com 50 lojas.