WHAT'S NEW?
Loading...

GE anuncia solução para renovação de frota de turbinas a gás

Imagem relacionada

A GE está comemorando 40 anos de sua frota de turbinas a gás 6B. Aproveitando a ocasião, a empresa está lançando a primeira solução de repotenciação destes equipamentos. De acordo com a companhia, o primeiro acordo para a solução foi assinado com uma empresa química global. O contrato prevê a renovação de três turbinas.

“Estamos entusiasmados pela comemoração de 40 anos da frota 6B e pela nossa nova solução de repotenciação“, declarou o presidente e CEO da divisão de serviços de energia da GE, Scott Strazik. “Essa frota é conhecida por sua segurança — uma reputação conquistada com confiabilidade de frota global de 98,4%, que é cerca de 2% maior que a média do setor e se traduz em aproximadamente 17 dias a mais de disponibilidade por ano“, acrescentou.

Segundo a GE, a repotenciação consiste em uma atualização completa “flange-a-flange” de todos os componentes principais, incluindo o sistema de combustão, partes quente e compressor. Hoje, existem mais de 1.150 turbinas 6B em todo o mundo. Mais de 900 delas ainda estão em operação, com 55% em operação contínua. “Ao mesmo tempo, a frota 6B envelheceu e há uma demanda crescente para melhorar o seu desempenho“, concluiu Strazik.