WHAT'S NEW?
Loading...

Enpro Subsea tem planos de expansão para o mercado brasileiro

Resultado de imagem para Enpro Subsea

A Enpro Subsea, especialista em otimização de produção de petróleo e gás baseada em Aberdeen, fez uma nova nomeação para assessor sênior nas Américas como parte de seus planos de expansão no Brasil.

A empresa nomeou Francesco Santoro como seu consultor estratégico na América do Sul.

Com base principalmente no Rio de Janeiro, Santoro tem mais de 40 anos de experiência no setor de petróleo e gás, onde já havia desempenhado funções de liderança na Petrobras, Technip e Oceaneering, disse a empresa na quarta-feira.

Como parte da equipe focada nas Américas, ele será apoiado por Adam Hudson , vice-presidente (Américas), com sede em Houston.

No mês passado, o ex-executivo sênior da Cameron Subsea Systems, Hal Goldie, foi anunciado como diretor não executivo da Enpro Subsea. Ele também é baseado em Houston.

De acordo com a Enpro, sua tecnologia patenteada de módulo de acesso a fluxo (FAM), que foi previamente selecionada pela BP, LLOG e Tullow, está sendo adotada pelas operadoras globalmente.

No início deste ano, a LLOG viu o primeiro óleo de sua primeira implantação do FAM no campo Crown e Anchor.

“A tecnologia FAM foi selecionada pela LLOG, pois se alinha totalmente com sua abordagem estratégica para tiebacks submarinos de capital eficiente e rápidos”, disse a Enpro.

A Enpro Subsea agora está tentando replicar esse desempenho no Golfo do México e em Gana no Brasil.

Santoro disse: “É muito encorajador ver as operadoras no Brasil voltando sua atenção para empresas que entregam resultados excepcionais nas outras bacias em expansão ao redor do mundo. A equipe da Enpro Subsea tem um histórico comprovado de seu FAM e tecnologias associadas com operadoras na África Ocidental e no Golfo do México, como demonstrado com o primeiro petróleo com o LLOG no Crown and Anchor Field. Estou muito animado por trabalhar com a Enpro e ajudá-los a aumentar seu potencial nesta região. ”

Ian Donald , diretor administrativo da Enpro Subsea, disse: “Com a Francesco como parte de nossa equipe estratégica nas Américas, isso fortalece ainda mais nossa posição no Brasil e além.

“Ele tem uma vasta experiência na região e compartilha nossa ambição de agregar valor ao nosso portfólio em expansão de clientes globais, oferecendo maior recuperação final de poços submarinos por meio de uma arquitetura submarina aprimorada e tecnologia inovadora.”