WHAT'S NEW?
Loading...

Bacia de Campos tem mais nove blocos na oferta permanente de áreas

Resultado de imagem para Bacia de Campos tem mais nove blocos na oferta permanente de áreas

A ANP atualizou nesta segunda-feira (10/9) a oferta permanente de áreas de exploração, com a inclusão de nove blocos na Bacia de Campos, nas margens do polígono do pré-sal, além de um bloco em terra na Bacia do Recôncavo.

Com a atualização, a oferta permanente chega a 158 áreas de exploração em oito bacias. Em Campos, foram incluídos os blocos C-M-147, C-M-173, C-M-201, C-M-299, C-M-334, C-M-464, C-M-496 e C-M-58, todos em águas rasas; e o bloco C-M-99, no setor SC-AP2, de águas profundas. A maioria dos blocos fica ao Norte da Bacia de Campos, na fronteira entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Com isso, a Bacia de Campos passa a ter 29 blocos na oferta permanente, 28 deles em águas rasas – a exceção é, justamente, o C-M-99.

Interessados 

Até o momento, a Comissão Especial de Licitações (CEL) da oferta permanente aprovou, na primeira reunião, a inscrição das empresas Guindastes Brasil Óleo e Gás, Petroborn Óleo e Gás, Phoenix Empreendimentos, com perfil para operação em terra, e a Repsol, que pode se qualificar para contratar blocos offshore. A CEL volta a se reunir na sexta-feira (14/9).

Por Gustavo Gaudarde