WHAT'S NEW?
Loading...

ANP debate RenovaBio em conferência do mercado de etanol

Resultado de imagem para renova bio 2018

A ANP participou, de (3/9 a 4/9), do NovaCana Ethanol Conference, que ocorreu em São Paulo. O evento reúniu mais de 250 participantes para debater os problemas e oportunidades do setor e como devem alterar a dinâmica das usinas nos próximos meses e anos.

O diretor Aurélio Amaral fez a palestra “Regulando e conduzindo um setor: fase RenovaBio”, dentro do painel “A evolução e o futuro do RenovaBio”.

Ele ressaltou que o programa RenovaBio vem no escopo das metas do Acordo de Paris, pelo qual o Brasil se comprometeu a aumentar a participação de biocombustíveis sustentáveis em sua matriz energética.

"O RenovaBio é fundamental para o país cumprir as metas firmadas na COP-21 e COP-22, garantir o abastecimento nacional de combustíveis e ampliar a oferta de biocombustíveis com previsibilidade regulatória", afirmou.

Amaral informou ainda que a ANP trabalha na finalização da resolução que regulamentará exigências e critérios para certificação de emissores primários e a calculadora da intensidade de carbono na produção de biocombustíveis (RenovaCalc). O documento já passou por consulta e audiência públicas. Em seguida, será elaborada minuta de resolução sobre a individualização, por distribuidora, das metas compulsórias.