WHAT'S NEW?
Loading...

Aker Solutions fecha contrato com a Petrobras para manutenção em nove plataformas


Resultado de imagem para Aker Solutions

A Petrobras fechou com a Aker Solutions um contrato de prestação de serviços de manutenção e modificações em nove plataformas em campos de petróleo e gás na Bacia de Campos.

A Bacia de Campos estende-se cerca de 100.000 quilômetros quadrados. O contrato de três anos está avaliado em mais de R$ 250 milhões e inclui uma opção para uma extensão de dois anos.

Aker Solutions executará a reparação e modernização de unidades de produção offshore da Bacia de Campos. O contrato também irá permitir que a Aker Solutions atue como provedor de serviço completo, e gestão do estaleiro onde as peças de reposição e outros equipamentos serão fabricados.

"Estamos satisfeitos em expandir nossos negócios no Brasil, um mercado internacional chave", disse Luis Araujo, diretor executivo da Aker Solutions. "Este é o segundo grande contrato que assinamos, depois de entrar no mercado de manutenção e modificação no Brasil, reforçando a importância de ter um portfólio completo, e sermos capazes de fornecer uma solução integrada desde o conceito até o descomissionamento."

A empresa irá executar o trabalho de seu CSE Mecânica e Instrumentação Ltda (CSE) base de serviços em Macaé, Rio de Janeiro. Aker Solutions adquiriu uma participação majoritária na CSE em dezembro de 2016. No início deste ano a Petrobras conceituou a CSE como o melhor fornecedor para manutenção, e HSA, onshore e offshore, destacando seu foco em clientes e excelência. A empresa concorreu com 5.000 fornecedores e ganhou 4 de 21 prêmios.

O trabalho começa em outubro de 2018, com entregas finais marcadas para 2021.