WHAT'S NEW?
Loading...

Unidade de petroleiros AET da MISC fornecerá petroleiro para a Shell no Brasil

Resultado de imagem para novo navio-tanque de posicionamento dinâmico

A AET, a unidade de logística de petróleo da MISC da Malásia, ganhou seu primeiro contrato com a Shell no Brasil para fretar um novo navio-tanque de posicionamento dinâmico (DPST) IMO Classe 2. Nenhuma duração do contrato ou detalhes financeiros foram divulgados.

No início deste ano, a AET selou uma carta de longo prazo para dois petroleiros Aframax movidos a GNL com a Shell, que deve ter início no quarto trimestre deste ano.

Mark Quartermain, vice-presidente da Shell Trading and Supply Crude, disse: "A adição da embarcação de posicionamento dinâmico da AET às nossas operações no Brasil apoia nossas crescentes atividades em águas profundas. Isso nos proporciona maior flexibilidade para nosso negócio de comércio de petróleo bruto à medida que procuramos servir nossos clientes globais com a crescente produção offshore do Brasil. Estamos ansiosos para construir nosso relacionamento com a AET para apoiar nossas operações de trading".

A embarcação de 152.700 dwt DP2 será construída por um estaleiro coreano, com entrega prevista para o quarto trimestre de 2020. Embora destinada a águas brasileiras, a embarcação será capaz de operar globalmente. Estará em conformidade com os requisitos IMO NOx Tier 3. A embarcação será equipada com propulsores de alta potência, geradores e o mais recente sistema de referência de posição totalmente capaz de operar em condições climáticas adversas.