WHAT'S NEW?
Loading...

Pré-Sal Petróleo SA confirma gigantes do petróleo no próximo leilão

Resultado de imagem para Pré-Sal Petróleo SA

A Pré-Sal Petróleo SA apresenta a lista das empresas que participarão do leilão dos campos de Lula e Sapinhoá e quatro delas são gigantes do petróleo.

Na sexta-feira dia 31 será realizado o leilão de petróleo do pré-sal sob a responsabilidade da União. O evento está sendo muito aguardado, pois os campos que serão leiloados são considerados promissores e a Pré-sal Petróleo SA (PPSA), espera que a venda dos Campos de Lula de Sapinhoá representem o retorno dos lucros e a retomada dos negócios do setor de óleo e gás nacional. Os organizadores do leilão apresentaram a lista com as quatro empresas, consideradas gigantes do petróleo mundial que buscam obter os poços.

O Leilão e as Gigantes do petróleo

As empresas que estão habilitadas para participarem do leilão são a Petrobras, que já opera na Bacia de Santos onde se encontra os poços para o leilão. A Shell que a muito tempo vem buscando parcerias no mercado nacional de petróleo e pode aumentar os negócios no Brasil. A Total que já atua em vários contratos junto à Petrobras e aos poucos vem crescendo e agora tentando operar diretamente na exploração e produção do Pré-sal. A quarta empresa é a Repsol-Sinopec, que busca avançar no Brasil através da aquisição dos poços na Bacia de campos.

Capacidade Operacional dos Poços

Os poços leiloados terão capacidade total de 3 milhões de barris e as empresas compradoras terão liberdade para negociar os barris, podendo até aguardar preços mais competitivos. Atualmente todos os negócios envolvendo petróleo, estão sendo aguardados pelos profissionais da área que na sua totalidade ainda se encontram desempregados. Segundo informações da Agencia Nacional de Petróleo mesmo cauteloso, o futuro do petróleo brasileiro é promissor.