WHAT'S NEW?
Loading...

Odebrecht move processo de US$1,3 bilhão contra Colômbia

Resultado de imagem para Odebrecht Colômbia

A construtora Odebrecht, implicada em um escândalo de corrupção envolvendo subornos em vários países da América Latina, processou a Colômbia por 1,3 bilhão de dólares, alegando expropriação ilegal de ativos, informou nesta quinta-feira um funcionário do governo. (Foto ilustração).

O diretor da Agência Jurídica do Estado, Luis Guillermo Vélez, disse à Reuters que a Odebrecht alega violação de um tratado sobre a proteção de investimento assinado pela Colômbia com a Espanha e que envolveria uma filial no país europeu.

“Eles argumentam que há uma série de ações por parte do governo colombiano que violaram o direito internacional que levou à expropriação, por isso pedem indenização”, disse Vélez, salientando que a Odebrecht pretende resolver o caso perante um tribunal internacional de arbitragem.

A Colômbia está avaliando a situação e preparando sua defesa”, disse Vélez. O escritório da Odebrecht na Colômbia não respondeu aos telefonemas da Reuters buscando mais detalhes.

A Odebrecht venceu na Colômbia um contrato para a construção de uma rodovia de 528 quilômetros em 2010, com um investimento de mais de 1 bilhão de dólares. Quatro anos depois, um aditivo foi assinado para construir uma estrada paralela.