WHAT'S NEW?
Loading...

8º Distrito Naval realiza troca de comando

Resultado de imagem para 8º Distrito Naval r

O 8º Distrito Naval, órgão que comanda a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste e que responde por São Paulo, Paraná e Minas Gerais, trocou de comando.

O vice-almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, à frente do órgão desde abril de 2017, foi substituído pelo contra-almirante Claudio Henrique Mello de Almeida.

Horas antes da troca de comando, os dois oficiais estiveram em Santos no evento de criação do novo grupamento.

Resultado de imagem para 8º Distrito Naval realiza troca de comando

“Apesar do pouco tempo e de muitas coisas a realizar ainda, eu saio com a sensação de dever cumprido justamente por encerrar meu trabalho para a implantação do Comando de Patrulhamento Naval”, afirma Guerreiro, que se empenhou para finalizar a implantação do órgão em Santos.

Mello de Almeida afirma que seu principal desafio é comandar um distrito que vem crescendo muito, apesar das restrições orçamentárias.

“O Distrito incorporou, recentemente, o estado do Paraná e tem na sua área de jurisdição o sul de Minas, alguns trechos do Mato Grosso do Sul e Goiás. Temos uma responsabilidade que está crescendo”, afirma o contra-almirante.

Ele afirma que a criação do Comando do Patrulhamento Naval mostra a relevância que a Marinha atribui à área do pré-sal. “Esse grupamento e futuramente os navios que vão passar a ser incorporados para dar mais robustez às suas atividades, vão ser fundamentais”, avalia.