WHAT'S NEW?
Loading...

Subsea 7 bate a quilha de seu novo navio

Imagem relacionada

A cerimônia de batimento de quilha para o novo navio da Subsea 7 ocorreu no Estaleiro Royal IHC, localizado em Krimpen aan den IJssel (Holanda). O nome do navio será Seven Vega, nome este que foi escolhido após uma competição interna onde os funcionários puderam dar as suas sugestões.

Stuart Fitzgerald, Vice-Presidente Executivo da área Estratégica e Comercial, declarou que o navio marca um investimento muito importante no futuro. Quando for entregue, o Seven Vega será um dos navios mais eficientes e com melhor relação custo x benefício do mundo, certamente funcionando como um desbravador de novos mercados para a Subsea 7.

A embarcação, que tem entrega prevista para o primeiro semestre de 2020, foi projetada para operar com o que há de mais moderno em tecnologia disponível no mercado internacional, focando no crescente mercado de projetos de tie-back de maior duração. O sistema de lançamento de linhas do navio foi projetado para lançar linhas flexíveis e rígidas, conduzindo projetos de alta complexidade em profundidades de até 3000 metros, com foco na segurança da tripulação, eficiência operacional e na já connhecida flexibilidade, característica bastante marcante nos projetos da Subsea 7.

Fitzgerald destacou a importância de ter envolvido os funcionários da empresa na caminhada do novo navio. Foi um concurso que recebeu 1700 sugestões e a empresa acabou escolhendo o nome Seven Vega. Vega é uma das estrelas mais brihantes no hemisfério norte, e que vai se tornar a estrela do norte no futuro.

Mais um grande projeto da Subsea 7, que apenas reforça a posição da empresa como uma das líderes do Mercado.