WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras vai retomar contratos com Ocyan, antiga Odebrecht Óleo e Gás

Resultado de imagem para Odebrecht Óleo e Gás

A Petrobras anunciou que vai dar o primeiro passo para retomar as licitações com a Odebrecht. A petroleira vai assinar um termo de compromisso com a antiga Odebrecht Óleo e Gás, que mudou de nome para Ocyan, depois da Operação Lava Jato. Com isso, a Petrobras irá reavaliar o risco de integridade da empresa, uma espécie de selo de qualidade que pode levar à retomada dos negócios com a companhia.

Segundo publicação no jornal o Estado de SP, o caso da antiga Construtora Norberto Odebrecht, atual Odebrecht Engenharia e Construção, é diferente. Ela terá que esperar mais tempo para que a parceria seja reavaliada. Antes, terá que cumprir pontos específicos de melhoria no seu programa de integridade. 

O bloqueio do grupo Odebrecht nas licitações da Petrobras ocorreu em 29 de dezembro de 2014, depois que a Lava Jato encontrou indícios de formação de cartel e corrupção nos contratos entre 2004 e 2014. 

Segundo a Polícia Federal, a empreiteira teria causado desvio de R$ 7 bilhões na empresa, valor que não é confirmado pela estatal. Em seu balanço, a Petrobras acusa perdas de R$ 6,6 bilhões por todos os desvios decorrentes de operações investigadas pela Lava Jato.