WHAT'S NEW?
Loading...

Gerente de Corporação Naval da China é investigado por corrupção

Resultado de imagem para Corporação Naval da China

O gerente geral da Corporação da Indústria Naval da China (CSIC), Sun Bo, está sendo investigado por suspeitas de "grave violação das normas disciplinares e a lei do Partido", a terminologia usada para definir a corrupção, , informaram neste domingo fontes oficiais.

O subchefe do estaleiro que desenvolve o primeiro porta-aviões de fabricação própria da China está sendo investigado em um momento no qual o presidente Xi Jinping está empenhado a mordenizar a Marinha do país até se transformar em uma grande potência marítima.

Segundo publicação neste último domingo (17) no jornal independente "South China Morning Post", o CSIC desempenha um papel principal no desenvolvimento e na construção de navios de guerra, incluídos os submarinos nucleares e convencionais e os porta-aviões.

Sun desenvolveu sua carreira em construção naval em Dalian, especializando-se em design e fabricação marítima. Se uniu à liderança do partido no CSIC em 2009 e também desempenhou o papel de presidente da companhia Dalian Shipyard Group. Desde a chegada ao poder do presidente da China Xi Jinping, em 2013, milhares de funcionários chineses foram investigados ou condenados por crimes relacionados com a corrupção, o mais importante deles o ex-ministro de Segurança Pública Zhou Yongkang, sentenciado à prisão perpétua em 2015.