WHAT'S NEW?
Loading...

Estado de Alagoas se fortalece com uso do gás natural

Resultado de imagem para Estado de Alagoas se fortalece com uso do gás natural

Marcada por diversas personalidades e influências ao longo dos anos, o cenário da arquitetura em Alagoas tem muita história para mostrar e compartilhar. Fortalecidos há 25 anos pela distribuição do gás natural, condomínios e prédios residenciais e comerciais do estado são alguns dos estabelecimentos projetados por arquitetos que podem usufruir da eficiência energética e fornecimento contínuo do combustível.

De acordo com a Algás, distribuidora do gás canalizado em Alagoas, entre as 67.120 unidades residenciais contratadas no estado, 47.655 estão interligadas e já possuem o fornecimento de gás natural para aquecimento de água, fogões, churrasqueiras e secadoras.

 “Diante desses números, constatamos a ligação direta do gás natural com os cenários residencial e comercial alagoanos e, consequentemente, com a cena arquitetônica, já que o combustível chega a ser incluído nos primeiros planos de diversos empreendimentos”, nota Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da Distribuidora. Dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) indicam também a Algás como uma das três maiores distribuidoras em número de clientes residenciais por quilômetro de rede em área urbana no Brasil.

Em mais uma ação de fortalecimento da longa e fundamental parceria entre a Companhia e o cenário da arquitetura alagoana para o crescimento do estado, o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento de Alagoas (IAB-AL), com o apoio da Algás, lançou nesta semana a 20ª Mostra de Arquitetura Alagoana que, além de contribuir com a difusão e a valorização da arquitetura local, apresenta trabalhos de artistas convidados e uma pesquisa sobre o acervo do instituto.

Nesta edição, a iniciativa reúne e divulga os projetos mais marcantes da categoria em Alagoas e integra as comemorações relativas aos 40 anos de história do instituto. De acordo com a presidente da IAB-AL, Isadora Padilha, a partir de uma exposição itinerante, que será realizada em faculdades de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas, o evento ajudará a contar um pouco da história da entidade e da arquitetura no estado.

 “Durante anos, a mostra vem se consolidando como um importante instrumento de divulgação e valorização da arquitetura realizada em Alagoas. A parceria com a Algás não acontece por acaso: os valores de compromisso com o estado como os da Companhia se alinham aos nossos. Com o gás natural, os empreendimentos ganham força no mercado”, compartilha a presidente do IAB-AL.