WHAT'S NEW?
Loading...

Consórcio da Petrogral, Exxon e Statoil leva 1ª área do pré-sal em leilão

Resultado de imagem para Consórcio da Petrogal, Exxon e Statoil

A União arrecadou R$ 3,15 bilhões em bônus de assinatura na 4a Rodada de Partilha, na qual foram oferecidas áreas de pré-sal. Ao todo, foram leiloadas três de quatro áreas: Uirapuru, Dois Irmãos e Três Marias. Não houve oferta para a área de Itaimbezinho, na Bacia de Campos. O investimento mínimo que será feito nas três áreas é de R$ 738 milhões.

O maior ágio foi oferecido pela área Três Marias, na Bacia de Santos, de 500,36%, pelo consórcio formado por Shell (40%) e Chevron (30%). A Petrobras decidiu entrar no projeto, com a participação mínima garantida em Lei, de 30%.

O consórcio formado por Petrobras, Petrogal, Equinor (ex-Statoil) e Exxon Mobil arrematou o bloco Uirapuru, na bacia de Santos, primeira área oferecida na 4ª Rodada e a mais valiosa.

Apenas um consórcio apresentou proposta para a área Dois Irmãos, na Bacia de Campos. Petrobras (45%), BP (30%) e Statoil (25%) levaram o bloco pelo porcentual mínimo de excedente em óleo, de 16,43%.

Dezesseis empresas foram habilitadas para fazer lances no certame. As empresas inscritas foram: BP, Chevron, CNODC, CNOOC, DEA Deutsche, Ecopetrol, ExxonMobil, Petrogal, Petrobras, Petronas, QPI, Queiroz Galvão, Repsol, Shell, Statoil e Total.