WHAT'S NEW?
Loading...

Termelétrica Sergipe vai incrementar a produção de energia

Resultado de imagem para Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) destacou na tarde da última terça-feira (22) a construção do Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, no município de Barra dos Coqueiros.  Segundo ele, a termoelétrica, está orçada em R$ 5 bilhões. “A usina sergipana é a maior em construção no Brasil, a maior da América Latina e, sem sombra de dúvida, vai revolucionar a maneira como a energia é distribuída no país”, explicou.

A usina transformará o gás natural em energia elétrica, a unidade de Sergipe contará com uma linha de transmissão com 33 Km de extensão, que levará a energia gerada até o sistema integrado nacional, além disso, um conjunto de instalações offshore, que contemplam uma unidade flutuantes de armazenamento e regaseificação do gás natural liquefeito, bem como um gasoduto dedicado para suprimento da usina.

 “Um projeto grandioso, que vai funcionar em ciclo combinado, onde turbinas a gás e a vapor geram eletricidade a partir da queima do mesmo combustível. Em funcionamento, terá capacidade de produzir cerca de 1.516 megawatt e será capaz de gerar energia para os lares de 20 milhões de brasileiros e atender até 15% da demanda energética do Nordeste”, explicou Eduardo ao afirmar que “a usina vai quadruplicar a geração anual de energia de Sergipe e transformar o estado no segundo maior gerador de energia do Nordeste”.