WHAT'S NEW?
Loading...

Plataformas brasileiras: parceria visa desenvolver embarcação rápida na troca de tripulação



A Compagnie Maritime Monégasque (CMM) e o estaleiro Damen fecharam uma parceria para o desenvolvimento de uma embarcação rápida para troca de tripulação com foco no mercado brasileiro. A proposta das empresas diante da distância cada vez maior entre unidades de produção e a costa é a utilização do navio Damen FCS 7011, como complemento às transferências feitas por helicópteros. Ele será equipado com uma solução batizada de “Fast Marine Access”, que permitirá manter altas velocidades em condições climáticas adversas, onde os movimentos serão minimizados pelo sistema ativo de controle de direção

“A CMM gosta de olhar para as oportunidades de nicho de mercado e esperamos que o FCS 7011 faça uma mudança no mercado. Nós vemos uma forte necessidade deste tipo de solução e acreditamos firmemente que este será o primeiro de uma série”, afirmou o CEO da CMM, Christophe Vancauwenbergh. Atualmente, a empresa opera uma frota de embarcações rápidas da Damen para resposta a derramamentos de óleo no Brasil.

O gerente de vendas da Damen, Robin Segaar, explica que o novo navio possuirá um sistema que antecipa o movimento das ondas, resultando em maior segurança, conforto e tempo de atividade. “O interior foi projetado para oferecer o mais alto conforto e permitir trabalho ou descanso durante a fase de trânsito”, acrescentou.  Atualmente, a fase de teste de tanques está sendo concluída para verificar o comportamento do navio nas condições de trânsito e transferência.