WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras anuncia teleconferência de Pedro Parente com investidores

Resultado de imagem para Petrobras anuncia teleconferência de Pedro Parente com investidores

A Petrobras convidou investidores e analistas para uma teleconferência (webcast) com a participação do presidente Pedro Parente nesta terça-feira (29), às 14h, em inglês.

O tema da apresentação não foi divulgado, embora o assunto da política de preços dos combustíveis da estatal esteja na pauta também do Congresso nesta terça. Foi marcada audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, a partir das 10h, com presença do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, para tratar da greve de caminhoneiros, que está no nono dia.

Nesta segunda-feira (28), sindicalistas realizaram manifestações em preparação para a greve de advertência dos petroleiros marcada para a próxima quarta-feira (30). A decisão de cruzar os braços foi comunicada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) à diretoria da petroleira no sábado (26).

A lista de reivindicações inclui a demissão de Parente, além de outros quatro pontos: a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha; a manutenção de empregos e retomada da produção interna de combustíveis; o fim da importação de derivados de petróleo; e a desmobilização do programa de venda de ativos promovido pela atual gestão da estatal.