WHAT'S NEW?
Loading...

Leilão do pré-sal: Veja a lista oficial da ANP com as empresas participantes


A Comissão Especial de Licitação do 4o leilão do pré-sal, que acontecerá em 7 de junho, aprovou a participação das 16 empresas que manifestaram interesse na concorrência. 11 das empresas inscritas fizeram oferta na 15a rodada da ANP, que licitou blocos em seis bacias offshore, incluindo áreas no pré-sal sob o regime de concessão na Bacia de Santos, mesma região onde serão ofertados blocos no leilão do próximo mês.

Apenas CNOOC, CNODC, DEA, Ecopetrol e Petronas não apresentaram propostas no leilão de março. Total foi a única das empresas que apresentou proposta e não levou nenhuma área na licitação. A Shell foi a empresa que mais apresentou propostas na concorrência, ao todo 12. Levou a concessão de quatro áreas.

As empresas poderão apresentar ofertas no 4o leilão do pré-sal somente para os blocos localizados nos setores para os quais tenham efetuado o pagamento de taxa de participação e aportado garantia de oferta.

A concorrência vai ofertar as áreas de Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos e Uirapuru nas bacias de Campos e Santos. A Petrobras indicou que vai exercer o direito de preferência nas áreas de Dois Irmãos, Três Marias e Uirapuru no leilão. A empresa requereu o percentual mínimo de 30% em cada área e se for mantido o percentual terá que desembolsar R$ 945 milhões

Veja a lista oficial da ANP:

1- BP Energy do Brasil Ltda.- Reino Unido
2 – Chevron Brazil Ventures – Estados Unidos
3 – CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda.- China
4 – CNOOC Petroleum Brasil – China
5 – DEA Deutsche Erdoel AG – Alemanha
6 – Ecopetrol S.A. – Colômbia
7 – ExxonMobil Exploração Brasil Ltda.- Estados Unidos
8 – Petrogal Brasil S.A. – Portugal
9 – Petróleo Brasileiro S.A.- Brasil
10 – Petronas Carigali SDN BHD – Malásia
11 – QPI Brasil Petróleo Ltda.- Catar
12 – Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. – Brasil
13 – Repsol Exploración S.A. – Espanha
14 – Shell Brasil Petróleo Ltda.- Reino Unido
15 – Statoil Brasil Óleo e Gás Ltda. – Noruega
16 – Total E&P do Brasil Ltda. – França