WHAT'S NEW?
Loading...

TCU vai votar bloqueio de R$ 500 milhões da Andrade Gutierrez

Resultado de imagem para Andrade Gutierrez noticias trecho

A estratégia destrambelhada da Andrade Gutierrez de alegar no STF urgência para que a Corte suspendesse qualquer processo corrente no TCU contra a empreiteira por inidoneidade saiu pela culatra.

O processo caiu nas mãos de Gilmar Mendes, que deixou claro que o TCU tem poder para calcular o dano pela montagem eletromecânica de Angra 3 sem se sujeitar ao que foi negociado pelo MPF e de prosseguir com os processos.

Pois bem. Como o processo que apura superfaturamento das obras civis da usina estava com a instrução concluída, o ministro Bruno Dantas decidiu incluir na pauta do Plenário desta quarta-feira (25) a abertura de uma tomada de contas especial para cobrar da empresa 500 milhões de reais de superfaturamento. Além disso, há pedido dos auditores de bloqueio de bens.

Mas é neste ponto em que o bloqueio toma proporções cruéis. Dantas vai requisitar informações sobre os dividendos que os acionistas controladores receberam desde 2009, quando a obra começou, para que os bens bloqueados sejam da holding e Sérgio Andrade sofra com a decisão da Justiça.

Em resumo: a estratégia de confrontar o TCU já levou a UTC à inidoneidade e agora vai levar o dono da Andrade Gutierrez a ter todo o seu patrimônio bloqueado.