WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras pretende investir R$ 17,3 bilhões em 2018

Resultado de imagem para Petrobras pretende investir 30% mais em relação a 2017

A Petrobras vendeu ativos, mas não perdeu importância para o mercado. A estatal pretende aumentar seus investimentos em 2018 para R$ 17,3 bilhões - numa alta de 30% na comparação com 2017 - e, assim, colocar em operação sete novas plataformas que prometeram elevar a produção brasileira de óleo e gás para novos recordes históricos.

O ano de 2018 também deverá marcar a retomada dos investimentos na Unidade de Processamento de Gás Natural (UPNG) do Comperj, que tratará o gás natural produzido do pré-sal e cuja construção foi interrompida em 2015. Segundo o Si

ndicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí, as obras devem demandar a contratação de até 6 mil empregados. Ao todo 36% das obras já foram executadas.

Existe expectativa no mercado, também, em torno da retomada dos investimentos em refino. A Petrobras está em negociações com os chineses da CNPC para investimentos na conclusão da refinaria do Comperj.

Na semana passada, a Petrobras lançou a proposta de seu programa de parcerias no setor, em que pretende vender 60% de participação em dois pólos regionais: a do Sul e do Nordeste, que concentram 4 refinarias.