WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras inicia venda dos campos de Piranema e Piranema Sul

Resultado de imagem para campos de Piranema

A Petrobras anunciou o início da fase vinculante referente ao processo de venda da totalidade de sua participação nos campos de Piranema e Piranema Sul, ambos localizados em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas, de acordo com comunicado ao mercado divulgado nesta última terça-feira (24).

Nesta frase do projeto são emitidas cartas-convites aos interessados habilitados na fase anterior, com instruções sobre o processo de desinvestimentos, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A produção média de petróleo do campo de Piranema foi de 4 mil barris por dia no ano passado. Todo o gás produzido no campo é reinjetado.

A venda faz parte do plano de desinvestimento da Petrobras, que pretende conseguir US$ 21 bilhões em ativos vendidos entre 2017 e 2018 para aliviar seu endividamento.

"Nesse projeto em particular não foi prevista a realização da fase não vinculante, conforme faculta a sistemática para desinvestimentos da Petrobras, que está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU)", informou a estatal.