WHAT'S NEW?
Loading...

Mil empregos com nova plataforma em estaleiro

Resultado de imagem para estaleiro Jurong noticias trecho

Montagem de uma nova plataforma da Petrobras dentro do estaleiro Jurong, em Aracruz vai atrair cerca de 1000 postos de trabalho para a região. O anúncio foi feito na última segunda-feira pelo governador Paulo Hartung (MDB). E a Serra pode ganhar com isso, já que muitos serranos trabalham para o Jurong.

A previsão para o início da montagem da plataforma no Estado, no entanto, é apenas para 2020. A assessoria de imprensa da Petrobras confirmou a informação e disse que a plataforma que virá para o Jurong, a P-71, terá o casco construído na China primeiro e só em 2020 virá para o Brasil para ser montada no estaleiro que está em solo capixaba.

De acordo com o 1° vice-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, José Carlos Zanotelli, nesse momento o Jurong está concluindo a montagem de outra plataforma da Petrobras, a P-68. “A Jurong está terminando a P-68 e aguarda a P-71. Hoje a empresa conta com 3,4 mil colaboradores, sendo 96% deles capixabas, vindo de diversas cidades, incluindo a Serra”, aponta.

A assessoria da Jurong foi acionada para falar de números de empregos, investimento, impostos gerados, mas disse que a política da empresa, que é de Cingapura, é não participar de reportagens, divulgando apenas o que é exigido por lei, o que consta no seu site.