WHAT'S NEW?
Loading...

Estado de Alagoas fiscaliza obras de interligação de gasoduto

Resultado de imagem para construção e montagem de rede distribuição de gás natural canalizado na Rua Lafayete Pacheco

Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) fiscalizaram nesta última quarta-feira (25) os serviços de construção e montagem de rede distribuição de gás natural canalizado na Rua Lafayete Pacheco, bairro Ponta da Terra, em Maceió. A previsão para o término da obra é no início de maio.

Com extensão de 820 metros, quando concluída a obra interligará o trecho ao gasoduto existente na Rua Professor Santos Ferraz, no mesmo bairro. O serviço faz parte do projeto de expansão de rede da Gás de Alagoas S.A. (Algás) e irá atender os usuários da região.

Durante a fiscalização, a equipe da Agência Reguladora vistoriou os aspectos técnicos e administrativos de execução dos serviços, observando pontos como: integridade da tubulação, método construtivo utilizado, projeto de construção, existência de possíveis interferências subterrâneas, sinalização e limpeza e equipamentos de segurança (coletivos e individuais) utilizados. Não foi constatada nenhuma irregularidade.

O sistema de distribuição de gás natural canalizado em Alagoas possui 504,24 Km de extensão e atende 9.670 unidades consumidoras, sendo 8.999 do segmento residencial, 600 estabelecimentos comerciais, seis unidades de cogeração, 36 indústrias e 29 postos automotivos, nos municípios de Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo e Satuba.