WHAT'S NEW?
Loading...

EMPREGOS: Petrobras firma contrato de R$ 1,95 bilhão para construir unidade de gás

Resultado de imagem para construir unidade de gás petrobras
A Petrobras assinou contrato para a construção de unidade de processamento de gás natural em Itaboraí (RJ). O contrato tem valor de R$ 1,95 bilhão e foi firmado com a Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pela empresa chinesa Shandong Kerui Petroleum e pela brasileira Método Potencial.

Segundo comunicado da Petrobras, a unidade integra o projeto Rota 3, destinado ao escoamento da produção de gás natural de campos do pré-sal da Bacia de Santos. As obras começam ainda no primeiro semestre deste ano, com previsão de início de operação no segundo semestre de 2020.

A unidade terá capacidade de processamento de até 21 milhões de metros cúbicos do insumo por dia. “O projeto irá ampliar expressivamente a infraestrutura de escoamento e processamento de gás do pré-sal, que passará de 23 milhões para 44 milhões de metros cúbicos por dia e contribuirá para reduzir a necessidade de importação de gás natural”, informou a empresa.

O Rota 3 integra também a construção de um gasoduto com aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km de trecho marítimo — já construído — e 48 km de trecho terrestre. Esse duto escoará o gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até a unidade.