
O contrato foi assinado na última quinta-feira (19) pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Este empreendimento conta com o suporte total e incondicional do governo do estado, com injeção de investimentos orçados em R$590 milhões.

Paulo Hartung, governador do Espirito Santo, enfatiza que o projeto portuário é muito importante para o desenvolvimento social e econômico do estado. Ele aponta que devido a localização geográfica do Porto, facilita muito as relações comerciais com outros países. Muito otimista, ele exclama que finalmente as negociações foram destravadas e o ES poderá sentir os impactos desta medida imediatamente.
Entre as vantagens e facilidades que a Imetame Logística terá para operar o porto, estão:
Um aeroporto;
Ferrovia que interliga a região a parte central do país;
Um amplo espaço para retro-área;
Portos e estaleiros na região.
Aladim Cerqueira, hoje secretário de Estado de Meio Ambiente do Espírito Santo, diz que o empreendimento entra para o ranking dos mais importantes do país, além de ser um orgulho para o povo capixaba, afinal, a Imetame também é um empresa capixaba, mais conveniência do que isso é impossível.
Os serviços da Imetame no Porto consistirão basicamente na logística offshore, cargas gerais, contêineres, graneis sólidos, líquidos e gasosos. Vejam o vídeo dela nesta outra matéria de quando ela ganhou um contrato de manutenção offshore na Bacia de Campos.
Contratações
Neste momento, há muitos e-mails da Imetame rolando em grupos do Whatsapp, sites e em outras redes sociais, mas nenhuma delas são para as contratações deste porto ainda, acreditamos que eles criarão um meio de contato propriamente para este empreendimento. Toda via, estamos monitorando e acompanhando a movimentação da empresa neste sentido, assim que ela divulgar o contato oficialmente, estaremos repassando para vocês. Para isso é necessário que vocês sigam o Notícias do Trecho nas redes sociais.
facebook
twitter
google+
fb share