WHAT'S NEW?
Loading...

Suspeitos furtam combustível de tubulação da Petrobras

Resultado de imagem para Suspeitos furtam combustível de adutora da Petrobras

Uma adutora da Petrobras foi furtada, na madrugada desta última segunda-feira (26), em Artur Nogueira (SP). A tubulação passa por uma propriedade rural, onde ocorreu o crime. Ainda não se sabe quanto de combustível foi levado e, até o momento, ninguém foi preso.

A propriedade fica às margens da rodovia SP 107, que liga Artur Nogueira a Holambra (SP). Segundo a Prefeitura, quando a Guarda Municipal chegou ao local os suspeitos já tinham fugido. Além da corporação, uma equipe da Petrobras esteve no terreno para investigar.

A tubulação passa por uma propriedade rural particular, às margens da rodovia SP 107, que liga Artur Nogueira (SP) a Holambra (SP). (Foto: Reprodução/EPTV)

A Transpetro informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que não houve vazamento e equipes da companhia foram mobilizadas para fazer reparos no duto. Além disso, destacou que colabora com as investigações de autoridades e intervenções criminosas nas estruturas podem provocar riscos para moradores da região. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 168, destacou a empresa.

Pela 2ª vez

Esse é o segundo caso de furto de combustível na cidade em menos de um ano. Em maio de 2017, a Polícia Civil descobriu um túnel de 15 metros de comprimento que era usado por uma quadrilha para desviar combustível. O buraco tinha uma ligação clandestina em um duto que transportava o produto da refinaria de Paulínia (SP) até uma das unidades da empresa em Brasília (DF).

Na época, os técnicos verificaram a rede e os policiais encontraram um sítio onde havia alojamento antigo, que era usado pela quadrilha para cometer o crime. A Polícia fechou parte do túnel.