WHAT'S NEW?
Loading...

SENAI lança plataforma e cursos gratuitos de indústria 4.0 para empresas

Resultado de imagem para cursos gratuitos de indústria 4.0 para empresas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) lançou, na última  quinta-feira (15), em Florianópolis, uma plataforma na qual os empresários poderão fazer o diagnóstico online do estágio tecnológico de suas empresas.

A avaliação servirá de base para elaboração de um plano individualizado de inserção na indústria 4.0 – termo que define o uso de tecnologias digitais nos processos produtivos desde o desenvolvimento até o uso. O teste de maturidade e o plano de evolução tecnológica são gratuitos a empresas de todos os portes e setores.

Os empresários interessados no tema também terão a oportunidade de participar de workshops e cursos rápidos e gratuitos para entender conceitos, oportunidades e riscos da quarta revolução industrial.

O lançamento das iniciativas do SENAI nesse campo foi feito pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e pelo diretor-geral do SENAI, também superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI), Rafael Lucchesi, durante a inauguração do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados e do Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde, em Santa Catarina.