WHAT'S NEW?
Loading...

ANP se desculpa por retirada de blocos de leilão de petróleo

Resultado de imagem para ANP se desculpa por retirada de blocos de leilão de petróleo

Autoridades que presenciaram a 15ª Rodada de Licitações de áreas de exploração de petróleoda Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), na manhã de hoje (29), no Rio de Janeiro, pediram desculpas aos investidores e empresas inscritas pela retirada de dois blocos valiosos do leilão, após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, foi o primeiro a discursar e disse que, apesar da frustração, a decisão não tira o brilhantismo do leilão.

"Aproveito a oportunidade para me desculpar junto aos investidores, empresas e pessoas que trabalharam avaliando essas duas áreas e se programaram para hoje apresentar ofertas. Infelizmente, isso não vai poder acontecer", disse Décio, que acrescentou: "Por mais frustrados que possamos ficar, temos a certeza de que isso não vai tirar o brilhantismo do leilão".

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco, que também é secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), afirmou que a ANP e o Ministério de Minas e Energia devem se reunir na próxima segunda-feira com o TCU para buscar uma solução para esses dois blocos.