WHAT'S NEW?
Loading...

Terminal Petroquímico no Pará terá áreas leiloadas

Resultado de imagem para Terminal Petroquímico de Miramar

A Companhia Docas do Pará (CDP), entidade vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação (MTPA), publicou no Diário Oficial da União, o edital para o leilão da cessão de uso de três áreas não afetas às operações portuárias, destinadas à armazenagem, envase e distribuição de gás liquefeito de petróleo, o GLP.

Localizadas dentro do Terminal Petroquímico de Miramar, no estado do Pará, as três áreas a serem leiloadas são a MIR 01, terminal greenfield ,com área total de 25.888 metros quadrados. A BEL 05, atualmente ocupada pela empresa Liquigás Distribuidora S.A, com 33.888 metros quadrados e a BEL 06, terminal atualmente ocupada pela empresa Paragás Distribuidora LTD, que detém 32.256 metros quadrados.

Para o secretário de Fomento e Parcerias, do ministério dos Transportes, Dino Antunes Batista, essa nova rodada de leilão de terminais portuários mostra que o setor continua dinâmico e que o Ministério está atento às demandas regionais. “Nossa estratégia têm como visão garantir o abastecimento de gás para a região Paraense”, explicou Antunes.

O leilão será realizado no dia 6 de abril, na B3 – Brasil Bolsa Balcão, nova denomição da Bolsa de Valores de São Paulo.