WHAT'S NEW?
Loading...

Petrobras economiza R$ 750 milhões ao simplificar contratação de fornecedores

Resultado de imagem para fornecedores noticia trecho
Segundo a estatal, as mudanças permitiram  uma melhora na visão do fluxo das contratações como um todo e na comunicação entre os envolvidos

A Petrobras informou na última sexta-feira (2) que economizou R$ 750 milhões no passado após adotar novos procedimentos internos e soluções tecnológicas para contratação de fornecedores.

Segundo a estatal, o tempo gasto com a instauração e conclusão de uma licitação, por exemplo, caiu 40%.

O cadastramento dos fornecedores também ficou mais rápido: 36 dias, em média, menos da metade do tempo gasto anteriormente. De acordo com a Petrobras, cerca de 7,3 mil empresas foram cadastradas no ano passado, com aumento de 15% em relação aos números de 2016.

Segundo a estatal, as mudanças permitiram  uma melhora na visão do fluxo das contratações como um todo e na comunicação entre os envolvidos, além de desburocratizar, mitigar riscos e reduzir custos, mantendo todas as exigências legais e a conformidade no processo.

Neste ano, novas ferramentas deverão lançadas para promover a digitalização de grande parte dos documentos, o que permitiria mais controle, rastreabilidade e produtividade.