WHAT'S NEW?
Loading...

Mercado livre de energia prevê economia de até 30% em 2018

Resultado de imagem para noticias trecho energia
Estimativa da comercializadora de energia Tradener para esse ano leva em conta planejamento a longo prazo

“Uma empresa planejada no logo prazo pode conseguir excelentes aquisições de energia e aplicar todo esse planejamento nos seus custos de produção sem as desvantagens de oscilações que o marcado cativo pode provocar”, explica Sérgio Costa, diretor de área de serviços da Tradener, que ele considera como a primeira comercializadora de energia livre do país. A própria empresa, de acordo com o executivo, aprimorou seu contato com os clientes.

A novidade é a criação do Sistema Tradener de Gestão (STG), plataforma direcionada para empresas de vários tamanhos e que disponibiliza em tempo real e online todas as informações que o cliente precisa para avaliar o seu desempenho de investimento e consumo em energia. Aqui entra o fator planejamento, destacado pela comercializadora como um dos trunfos para se economizar a demanda de energia.

Costa lembra que a recomendação comercializadora, tanto para o seu atual cliente do mercado livre de energia como para as empresas que estão ingressando, é pensar sempre no logo prazo.