WHAT'S NEW?
Loading...

ANP apresenta oportunidades de E&P em evento no no Canadá


O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, e o diretor Dirceu Amorelli participaramna última terça-feira (23) de almoço do Canadian Global Exploration Forum (CGEF), em Calgary, no Canadá, que representa as principais empresas do setor de upstream daquele país. Hoje, eles estarão em Nova York, para uma série de reuniões com bancos de investimento, com o objetivo de divulgar as rodadas de licitação previstas para este ano e a oferta permanente de áreas.

No evento, Décio Oddone destacou a realização da oferta permanente de áreas. “É o destaque deste roadshow. O Brasil está passando por uma profunda transformação no setor de E&P e trata-se da maior janela de oportunidades para empresas interessadas no onshore brasileiro”, afirmou o diretor.

A oferta permanente de áreas incluirá 846 blocos de 13 bacias sedimentares, somando uma área total de aproximadamente 285.400 km2, e 15 áreas com acumulações marginais em três bacias terrestres.

O diretor-geral também apresentou informações técnicas e regras para participação na 15ª. Rodada de Licitações, no regime de concessões, e na 4ª. Rodada de Partilha da Produção no Pré-sal, marcadas para este ano.

Na 15ª. Rodada serão ofertados 70 blocos nas bacias sedimentares marítimas do Ceará, Potiguar, Sergipe-Alagoas, Campos e Santos e nas bacias terrestres do Parnaíba e do Paraná, totalizando 95,5 mil km² de área. Na 4ª. Rodada de Partilha serão licitadas as áreas de Itaimbezinho, Três Marias, Dois Irmãos, Saturno e Uirapuru nas bacias de Campos e Santos.