WHAT'S NEW?
Loading...

EMPREGOS: Presidente da Petrobras visita Bacia de Campos e fala de investimentos para os próximos anos

Resultado de imagem para notica trecho Bacia de Campos

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, visitou a cidade de Macaé, no interior do Rio, em comemoração aos 40 anos da Bacia de Campos. Durante uma reunião na última terça-feira (12) com o prefeito da cidade, Dr. Aluízio, o presidente falou sobre novos investimentos para a estatal. Segundo Parente, cerca de US$ 75 bilhões serão investidos nos próximos cinco anos e parte do investimento será feita na Bacia de Campos.

De acordo com o presidente, a Petrobras trabalha na recuperação financeira, mas está de olho no futuro.
"A empresa tem uma dívida muito grande ainda. Estamos trabalhando para a resolver essa questão. Apesar dessa dívida, ainda é a empresa que mais investe no nosso país. Vamos continuar investindo cerca de U$ 15 bilhões por ano. Portanto, para os próximos cinco anos, provavelmente um total de U$ 75 bilhões serão investidos", informou.

O Plano de Negócios e Gestão 2017-2021 da Petrobras prevê que 82% deste valor será direcionado para a área de Exploração e Produção. Nas demais áreas de negócios, os investimentos serão destinados, basicamente, à manutenção das operações e aos projetos relacionados ao escoamento da produção de petróleo e gás natural, sendo 17% Refino e gás natural e 1% para as demais áreas.

Resultado de imagem para notica trecho  Presidente da Petrobras visita Bacia de Campos e fala de investimentos para os próximos anos

A diretora executiva de Exploração e Produção, Solange Guedes; o gerente de Operação e Manutenção de Produção na Unidade de Operações de Produção e Exploração da Bacia de Campos (UO-BC/OPM), Marcelo Batalha; o vice-prefeito, Vandré Guimarães; secretários e empresários de Macaé também participaram da reunião.

A vinda de Parente à região marca as comemorações dos 40 anos da Petrobras na Bacia de Campos. De acordo com o presidente da empresa, foi uma visita completa, que começou pela plataforma P-56 na segunda (11), passando pela base de Imbetiba, onde ele se reuniu com a força de trabalho e, finalizada com uma reunião no gabinete de Dr. Aluízio.

Já o prefeito disse que foi uma reunião extremamente generosa, uma agenda inusitada, que marca novos eventos e novos investimentos.

"A região está pronta para o recomeço, se preparando para um novo ciclo fundamental não só para a região mas para todo o Brasil. Isso demonstra o vigor que a região ainda tem. Temos sinais diretos de investimentos de U$ 3.5 bilhões pela Petrobras junto com a Exxon. Temos o anúncio da licitação para a reforma de 39 plataformas, gerando três mil empregos diretos. Um recomeço com eficiência, competência, com novos empregos e evitando o desperdício", afirmou Dr. Aluízio.

A contratação de serviços, considerada a maior da história da Bacia de Campos, vai beneficiar principalmente a cidade de Macaé, no Norte do Estado do Rio.