WHAT'S NEW?
Loading...

Emílio Odebrecht antecipa para abril saída do conselho da empresa

Resultado de imagem para Emílio Odebrecht noticias trecho

O empresário Emílio Odebrecht anunciou na última sexta-feira (15) que deixará a presidência do Conselho de Administração da empresa em abril de 2018. Anteriormente, a saída era prevista para dezembro de 2018.

O anúncio foi feito em um discurso de Odebrecht a cerca de 200 executivos da empresa durante reunião do grupo em Salvador. O empresário ainda não anunciou um sucessor, mas disse que isso será feito até abril. Sua saída da liderança do conselho de administração será formalizada durante a assembleia geral de acionistas da empresa prevista para o ano que vem.

Em seu discurso, Emilio convidou os jovens a executar uma "virada" na empresa.

“Vocês (jovens) têm a extraordinária oportunidade de começar e desenvolver uma nova e importante etapa na vida da Odebrecht. Mais do que uma oportunidade, vocês têm a responsabilidade de dar continuidade à nossa história e de realizar a maior virada e a mais significativa transformação nos 73 anos de existência da nossa empresa”, disse Emílio Odebrecht, no discurso, segundo nota da Odebrecht.

A renúncia de Emílio é parte de um processo de reestruturação da Odebrecht, que também decidiu que não permitirá mais que membros da família na função de presidente da Odebrecht S.A., holding que controla todos os negócios do grupo.

Emílio Odebrecht é filho do fundador da empresa, Norberto Odebrecht, e pai de Marcelo Odebrecht, preso desde junho de 2015. Marcelo foi o último membro da família a ocupar a presidência da Odebrecht S.A., cargo que no passado também foi do seu pai.

Marcelo deve deixar a prisão na nesta semana e cumprir o resto da sua pena em regime domiciliar. No seu discurso aos executivos, Emilio comentou a questão, de acordo com nota da Odebrecht.

“Agradeço também a Marcelo, que agora volta ao convívio familiar, por sua coragem, sua determinação, e pelo mesmo espírito de colaboração junto à justiça. Desejo que Marcelo construa um novo e promissor futuro, para o que contará com todo o meu apoio, e, com certeza, com o apoio dos seus ex-companheiros da Odebrecht”, disse Emilio.

Pela estrutura da empresa, o presidente executivo da Odebrecht S.A. é quem comanda o dia a dia dos negócios, gerenciando todas as empresas, que também tem seus presidentes executivos. Já o presidente do conselho de administração, cargo atual de Emílio Odebrecht, tem uma função ligada menos ao dia a dia das empresas e mais focada na estratégia dos negócios.