WHAT'S NEW?
Loading...

Santos Brasil quer vender Tecon Imbituba

Imagem relacionada

A Santos Brasil anunciou que iniciará processo a fim de avaliar alternativas estratégicas envolvendo os investimentos da companhia no Tecon Imbituba e no Terminal de Carga Geral de Imbituba, em Santa Catarina. O comunicado foi feito por meio de fato relevante.

“Embora a companhia avalie, periodicamente, em conjunto com seus assessores financeiros, diferentes estratégias para o desenvolvimento de seu negócio, desta feita a avaliação em referência se dará de maneira objetiva e com foco definido. As alternativas estratégicas em análise poderão, eventualmente, incluir atração de parceiros ou sócios estratégicos, bem como a alienação dos referidos ativos, adotando-se a opção que adicione mais valor”, destaca a Santos Brasil no documento.

O fato relevante reitera que, no entanto, ainda não há negociação em andamento para a venda dos ativos e inexiste, até o momento, qualquer oferta de compra. “A companhia não pretende tecer comentários adicionais sobre esse assunto até que haja algo concreto e relevante para comunicar ao mercado ou até que haja uma nova deliberação sobre o tema pelos seus órgãos societários competentes”, revela, ainda, o comunicado.