WHAT'S NEW?
Loading...

Mercado de energia solar cresce 100% nos primeiros dez meses de 2017

Resultado de imagem para energia solar noticia trecho

A preocupação com a sustentabilidade e a geração de energia renovável vem se tornando realidade no Brasil.

É o que indicam os números divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

De acordo com os dados divulgados, de janeiro a outubro deste ano, o número de instalações de sistemas fotovoltaicos, por exemplo, cresceu mais de 100%, em comparação a quantidade de sistemas fotovoltaicos instalados até dezembro de 2016. Atualmente, no Brasil, já são mais de 16 mil instalações realizadas.

De acordo com Ronaldo Paiva, diretor comercial e de marketing da NHS Solar, o aumento da procura por esta opção de energia ocorre por conta dos benefícios que a tecnologia proporciona aos consumidores.

“Uma das principais vantagens é a possibilidade de gerar uma economia significativa no conta de energia elétrica, que pode chegar a mais de 90%, dependendo da potência do equipamento que for instalado”, afirma Paiva.

Com o crescimento do mercado, a NHS lançou em 2017 uma nova divisão da empresa direcionada exclusivamente para o segmento de energia solar.

Segundo o executivo, a empresa já produz e comercializa inversores solares e sistemas fotovoltaicos On Grid e,  no primeiro semestre de 2018, lançará os primeiros modelos de inversores solares híbridos, que permitem o armazenamento da energia elétrica gerada pelos módulos fotovoltaicos.

“Este é um segmento que hoje é bastante atrativo, pois os benefícios que a geração de energia fotovoltaica trazem são significativamente superiores aos das demais fontes de energia disponíveis para geração distribuída”, afirma.