WHAT'S NEW?
Loading...

Volvo é eleita novamente a melhor do setor automotivo para se trabalhar

Imagem relacionada

A Volvo está mais uma vez no topo do ranking como melhor empregadora do setor automotivo brasileiro. Esta é a conclusão da pesquisa “As melhores empresas para você trabalhar no Brasil”, conduzida pela revista Você SA, título da Editora Abril dedicado aos temas carreira e desenvolvimento profissional. A pesquisa, realizada desde 1997, é uma importante referência nesta área no país. “Ser novamente reconhecida como a melhor empresa para trabalhar no setor automotivo é um imenso orgulho para nós”, afirma Carlos Ogliari, vice-presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina. A marca vem figurando entre as empresas lideres deste ranking há mais de uma década.

Destaque em Liderança

Além de campeã em seu setor, agora em 2017 a Volvo foi também destaque em Liderança entre todas as empresas pesquisadas. Contribuíram para isso o consistente programa de desenvolvimento de lideranças, a comunicação direta e frequente entre a alta administração e os demais níveis de liderança, além de um alto empoderamento ao grupo gerencial, o que garante mais autonomia, rapidez e assertividade nas decisões do dia a dia. Há cerca de 250 pessoas em função de liderança na Volvo.

A pesquisa

A pesquisa da Você SA é conduzida em parceria com a FIA / USP – Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo. O rankeamento é realizado com base em avaliações dos funcionários das centenas de empresas participantes. Numa primeira fase, são avaliados itens como desenvolvimento, remuneração, benefícios, entre outros. Depois disso, uma equipe de jornalistas da Editora Abril visita as empresas para atestar a veracidade das informações e realizar um levantamento detalhado sobre  as práticas de gestão de pessoas. Com base nessas duas avaliações, dos funcionários e dos jornalistas, chega-se ao IFT – Indice de Felicidade no Trabalho, número que gera o ranking de classificação entre todas as empresas participantes.

“Temos também uma pesquisa interna que mostra o engajamento de nossos funcionários com a marca. Especialmente no Brasil, há um orgulho muito grande sobre o que a Volvo entrega à sociedade por meio de transportes mais seguros, inovadores e eficientes”, afirma Ricardo Nanami, diretor de Recursos Humanos da Volvo. “Nossos valores corporativos são sucesso do cliente, confiança, paixão, mudança e desempenho. A somatória de tudo isso se reflete num excelente clima organizacional”, finaliza Carlos Ogliari.

O Grupo Volvo atua no segmento de transportes comerciais – caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores. Com origem na Suécia, tem presença em mais de 190 países e emprega 95 mil pessoas. No Brasil, tem 3.500 funcionários, com fábrica em Curitiba – PR (sede dos negócios da marca na América Latina) e Pederneiras – SP.